Nicolau Breyner "entusiasmado" com regresso à TVI
Três meses depois do final das gravações de O Beijo do Escorpião, onde deu vida a Henrique, Nicolau Breyner já tem regresso marcado às novelas da TVI. O ator de 74 anos vai fazer parte do elenco da próxima produção de Queluz de Baixo, que deverá ser uma adaptação de La Patrona, a coprodução norte-americana e mexicana que a Telemundo exibiu em 2013. "Estou entusiasmado para voltar à televisão. Vou começar a gravar a próxima novela, a partir de março ou abril", contou Breyner à NTV. Quanto ao papel que irá interpretar, mantém-se o mistério. "Ainda não faço ideia de quem vou interpretar, apenas que vou fazer a novela", acrescentou o ator que, em O Beijo do Escorpião, que terminou a sua exibição na TVI no início de outubro, deu vida ao poderoso e rígido banqueiro Henrique.
La Patrona segue, assim, a estratégia de Belmonte e Mulheres, as duas últimas adaptações de novelas latino-americanas feitas por Queluz de Baixo. Margarida Marinho, Sara Matos e Pedro Carvalho também deverão fazer parte do elenco.
Primeiro prémio como realizador
Enquanto não chegam as gravações da próxima produção da TVI/Plural, Nicolau Breyner continua a preparar como realizador a sequela de 7 Pecados Rurais, que "já está numa fase muito adiantada". Recorde--se que a longa-metragem protagonizada por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, na pele de Quim Roscas e Zé Estacionâncio, de Telerural, foi o filme português mais visto de 2013, com um total de 287 mil espectadores. 7 Pecados Rurais foi, também, o grande vencedor da cerimónia dos Prémios Áquila, que decorreu no início deste mês, ganhando quatro das seis categorias para as quais estava nomeado: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator e Melhor Atriz. "Foi o primeiro prémio que ganhei no papel de realizador, pelo que me deu imenso prazer recebê-lo", explicou Breyner.
Um ano em cheio para o ator que abriu, no verão, a sua academia de atores com cursos de representação. "Só tem cinco meses mas está a correr muito bem", remata.